Solemnitáte Sanctus Petrus et Paulus

Hoje, dia 28 de junho, a Igreja celebra a Solenidade de São Pedro e São Paulo, colunas fortes da Igreja.

São Pedro, o primeiro Papa, aquele mesmo homem que antes começara a afundar no mar por vacilar na fé[1], no Evangelho de hoje[2], inspirado pelo Espirito Santo professa a fé que se torna a rocha sobre a qual, a única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo foi edificada, e como o próprio Senhor diz, o poder do inferno não poderá vence-la. Em outra passagem Jesus também diz que sobre a casa edificada sobre a rocha, podem vir chuvas, enchentes e ventos, mas não conseguirão derruba-la[3].

E também São Paulo, apóstolo das nações, que depois de seu encontro pessoal com o Senhor, doou a sua vida por completo, sem restrições, ao ponto de poder afirmar “eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim”[4], tamanha a sua configuração com o próprio Jesus. De perseguidor à apóstolo, evangelizou muitos povos, não guardando só para si a dadiva, o presente que recebeu.

Pela cruz ou pela espada, imitemos, pois, o exemplo destes dois grandes homens, talvez pelo crescimento e firmeza da fé de São Pedro ou mesmo a doação de vida, a coragem e a perseverança de São Paulo. Busquemos a imitação de suas virtudes. Que a Virgem Maria nos ajude a crescer no amor a Jesus Cristo, para que no fim de nossa peregrinação terrestre possamos repetir como o apóstolo “combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé”[5].

No Seminário a celebração da Santa Missa aconteceu nesta manhã, presidida pelo reitor Padre Anevair José e concelebrada pelos Padres João Paulo Cardoso e Wôlnei Aquino, confira algumas fotos:


[1]Cf. Matheus 14, 23-33.

[2]Matheus 16, 13-19.

[3]Cf. Matheus 7, 24-25.

[4]Gálatas 2, 20.

[5]Timóteo 4, 7.

Wellen Moreira Rosa, 3º ano do discipulado.

compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: