Relato de São José após o anúncio do anjo

Que grande surpresa tive hoje! Recebi uma visita que não esperava receber, mas não foi da forma comum, foi uma visita diferente, um anjo me apareceu em sonho e me revelou uma grande notícia que eu nem pensava receber, que serei o pai do filho de Deus.

Agora que isso me aconteceu, ficou muito mais claro o que Maria me disse a alguns dias: que ela foi escolhida por Deus para gerar seu filho, ao mesmo tempo que me alegro tenho medo por ela, pois surgirão todo tipo de pensamento ruim e julgamento a seu respeito e não posso permitir que lhe aconteça mal algum, pois é a pessoa que escolhi para amar por toda a vida. Inclusive pensei em deixa-la quando me contou, não por duvidar, mas sim por preferir que o julgamento caísse sobre mim, para não manchar sua pureza seria melhor assumir a “culpa”.

Desde criança espero a chegada daquele que virá para salvar nosso povo. Saber o quanto este fato está perto de se tornar realidade me alegra imensamente. Minha felicidade é enorme. Porém, ao mesmo tempo, surge o medo pois serei, junto a Maria, o responsável de educar o Messias, uma enorme tarefa. Terei de ser exemplo para esta criança, ensinar minha fé, meu oficio e tudo o que fará dele no futuro um homem bom e justo.

Estou muito maravilhado com essa dádiva! O Deus de Abraão, Isaac e Jacó quis que, mesmo diante da minha pequenez, me tornasse responsável pela educação religiosa e humana de seu filho. Abraço essa missão de todo o coração e junto a minha noiva serei de fato o pai do Messias. Sei que não será uma tarefa fácil, mas sei que Deus não vai me deixar sozinho nessa tarefa, basta que eu apenas me entregue de todo o coração a sua vontade e ele o fará. Agora preciso contar a Maria que o anjo também apareceu para mim e que de coração aberto assumirei o compromisso de auxilia-la na criação do filho que ela vai gerar.

José, o pai do Messias!

Guilherme Amâncio, 2º ano do Discipulado.

compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: