Que grande surpresa tive hoje! Recebi uma visita que não esperava receber, mas não foi da forma comum, foi uma visita diferente, um anjo me apareceu em sonho e me revelou uma grande notícia que eu nem pensava receber, que serei o pai do filho de Deus.
Agora que isso me aconteceu, ficou muito mais claro o que Maria me disse a alguns dias: que ela foi escolhida por Deus para gerar seu filho, ao mesmo tempo que me alegro tenho medo por ela, pois surgirão todo tipo de pensamento ruim e julgamento a seu respeito e não posso permitir que lhe aconteça mal algum, pois é a pessoa que escolhi para amar por toda a vida. Inclusive pensei em deixa-la quando me contou, não por duvidar, mas sim por preferir que o julgamento caísse sobre mim, para não manchar sua pureza seria melhor assumir a “culpa”.
Desde criança espero a chegada daquele que virá para salvar nosso povo. Saber o quanto este fato está perto de se tornar realidade me alegra imensamente. Minha felicidade é enorme. Porém, ao mesmo tempo, surge o medo pois serei, junto a Maria, o responsável de educar o Messias, uma enorme tarefa. Terei de ser exemplo para esta criança, ensinar minha fé, meu oficio e tudo o que fará dele no futuro um homem bom e justo.
Estou muito maravilhado com essa dádiva! O Deus de Abraão, Isaac e Jacó quis que, mesmo diante da minha pequenez, me tornasse responsável pela educação religiosa e humana de seu filho. Abraço essa missão de todo o coração e junto a minha noiva serei de fato o pai do Messias. Sei que não será uma tarefa fácil, mas sei que Deus não vai me deixar sozinho nessa tarefa, basta que eu apenas me entregue de todo o coração a sua vontade e ele o fará. Agora preciso contar a Maria que o anjo também apareceu para mim e que de coração aberto assumirei o compromisso de auxilia-la na criação do filho que ela vai gerar.
José, o pai do Messias!
Guilherme Amâncio, 2º ano do Discipulado.