Equipe organizadora

Academia Literária Imaculado Coração de Maria tem, de certo modo, uma hierarquia que organiza e administra tal grêmio. Tal hierarquia chamada Mesa Organizadora é composta pelos Supremos Moderadores, o Assistente Eclesiástico e a Mesa Organizadora em si, O presidente, Vice-Presidente, Tesoureiro e Secretário. Portanto, tem por Supremo Moderador o Sr. Bispo Diocesano, Dom João Wilk, e por Moderador o Sr. Bispo Auxiliar Dom Dilmo Franco. Por Assistente Eclesiástico da Academia o Reitor devidamente nomeado pelo Supremo Moderador, atualmente o Revmo. Pe. Ms. Anevair José da Silva, devendo ele prestar contas do andamento dos trabalhos aos Supremos Moderadores.

A Academia é dirigida por esta equipe organizadora composta de quatro alunos do Seminário Maior, sendo ao menos um aluno da Teologia e um da Filosofia. Esta equipe organizadora terá um mandato de um ano, sendo obrigada a convocar novas eleições ao fim do ano letivo; Estes são eleitos pelos próprios acadêmicos, por votação, sendo o Presidente, aluno da Teologia; Vice-presidente, sendo este aluno da Filosofia ou da Teologia. O secretário e o tesoureiro serão nomeados pelo presidente eleito, em acordo com o seu vice-presidente;

Compete a equipe organizadora elaborar e executar o programa anual de atividades; apresentar aos acadêmicos relatórios mensais sobre as atividades e demais movimentações da Academia; realizar reuniões periódicas para discussões de projetos e atividades referentes à Academia; incentivar a atuação dos acadêmicos para a mútua colaboração em atividades de interesse comum.

Este ano corrente, temos como Presidente, o acadêmico Célio Rodrigues de Souza, aluno do 1º ano de Teologia; Vice-Presidente, o acadêmico Caio Omar Figueiró Almeida, do 2º ano de Filosofia; Tesoureiro, o acadêmico Wanderson da Silva Reis, do 1º ano de Teologia e o Secretário, o acadêmico Haphael Freitas Hachiyama, do 3º ano de Filosofia. Este tem suas respectivas funções para que este grêmio seja mantido segundo os ideias de seu fundador.

 

Célio Rodrigues de Souza

Presidente

Caio Omar Figueiró

Vice-presidente

Ajude o Seminário

Seja um benfeitor da nossa casa!

Ajude-nos a continuar formando os futuros sacerdotes no Imaculado Coração de Maria. Deus recompensará sua caridade.