AUTOIMAGEM E QUALIDADE DE VIDA NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO: UM ESTUDO DE CASO COM SACERDOTES DA DIOCESE DE ANÁPOLIS-GO.

 

Academia Literária Imaculado Coração de Maria – Trabalhos Acadêmicos 2020.

Trabalho científico do acadêmico do 3° ano do discipulado, Alisson Sales Prates, intitulado: “AUTOIMAGEM E QUALIDADE DE VIDA NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO: UM ESTUDO DE CASO COM SACERDOTES DA DIOCESE DE ANÁPOLIS-GO.”.

Ao se remeter a um provérbio antigo que diz que “os olhos são a janela da alma”, pode-se notar que o recurso visual, se caracteriza como o instrumento de passagem daquilo que se encontra acerca do sujeito para sua interioridade, ou seja, é o acesso mais comum para se conhecer e contemplar a realidade, sem claro, excluir os demais sentidos, porém, este toma maior centralidade.

Assim sendo, o homem enquanto ser social, esteve sempre permeado pela presença das imagens. Contudo, no atual contexto, essa representação adquire um espaço de proeminência e destaque, de modo que, cada vez mais, se percebe uma minoração do processo reflexivo e consequente valorização das capacidades sensoriais num ritmo imediato. Por isso, os olhos sobressaem em relação aos demais órgãos receptores e tornam-se aqueles mais aguçados, frente à imposição social da aparência e dos conceitos estéticos, que vigoram tão densamente na cultura contemporânea…

Leia mais clicando aqui!

 

 

compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: