Admissão e Ministérios

No dia 16 de Agosto, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, foi celebrada, às 9h da manhã, em nosso Seminário Imaculado Coração de Maria, a missa de admissão dos candidatos às ordens sacras, por Sua Excelência Reverendíssima Dom Dilmo Franco, Bispo Auxiliar da Diocese de Anápolis.

Os candidatos aceitos, cursistas do 1º ano da etapa configurativa, foram: Célio Rodrigues de Souza, Gean Cácio Lopes Ribeiro, Hiago Moreira Ribeiro, Kallas Hans Hermann G. Rocha, Marcos Antônio Ferreira, Marcus Vinícius Loures Rangel, Matheus da Silva Oliveira e Wanderson da Silva Reis.

Em sua homilia, Dom Dilmo ressaltou a importância deste momento na formação do seminarista, destacando o que a Igreja espera dos candidatos em tempos atuais. Também relacionou este fato com a Assunção de Nossa Senhora, bem como transmitiu aos admitidos duas palavras de incentivo e de amor paterno do Bispo Dom João Wilk: alegria e perseverança.

Já neste último dia 14 de Setembro, festa da Exaltação da Santa Cruz, foi concedida a recepção do ministério de acólito aos seminaristas Bruno de Jesus Torres e Wailton Coelho de Faria, ambos do 3º ano do curso de Teologia e o ministério de leitor ao seminarista Diêgo Pereira da Silva, cursando o 2º ano de Teologia.

Com muita alegria, a celebração, também presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Dilmo Franco, contou com palavras de entusiasmo e incentivo, destacando a responsabilidade que agora os referidos seminaristas levam, e motivando os demais para persistirem em sua vocação em direção à Cruz de Cristo, modelo de entrega e doação à toda humanidade.

compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: