MEU QUERIDO DIÁRIO

 

Academia Literária Imaculado Coração de Maria – Trabalhos Acadêmicos 2020.

Trabalho literário do acadêmico do 1° ano da configuração, Marcus Vinícius Loures Rangel, intitulado: “Meu Querido Diário“.

Quando saí da sala da academia, depois de apresentar meu trabalho intitulado Sócrates encontra uma feminista, acabei por fazer-me a seguinte pergunta: o que vou escrever agora? O tema sobre a dignidade da pessoa humana, o espetáculo sem espectador que somos e a beleza presente em cada um de nós, movia-me a fazer algo, assim, queria continuar tratando sobre esse tema, porém como? Essa pergunta ficou em minha cabeça e continuou ali sendo incubada de uma forma imperceptível, até mesmo para mim. Esqueci-me dela, no entanto, ela não se esqueceu de mim.

No final do ano acadêmico, na noite de premiação, a questão esquecida veio bater na minha porta. Todavia, agora, não era uma simples ideia vaga, algo já se formava em minha mente. Depois da eleição, falei ao Célio: “Já estou começando a pensar no próximo trabalho, e quero mudar de novo”.

Naquela noite, ao deitar-me em minha cama, o Lucas nasceu e, dessa noite em diante, só precisei deixá-lo crescer, e isso acontecia como se ele tivesse uma vida própria, pois, dia após dia, Lucas permitia-me que eu o conhecesse…

Leia mais clicando aqui!

 

 

compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: